Universal Everything

A Universal Everything é um coletivo francês que desenvolve projetos na fronteira entre design e arte. Seu portfolio é espetacular, sempre surpreende pela beleza. Entre sua produção super diversificada, estão dois trabalhos que me interessam muito pela sua abordagem do movimento corporal com a animação. O mais recente deles é o Supreme Believers. A coreografia…

Design I-O

A interatividade não se limita a arte, está nos museus, na educação e no dia-a-dia de qualquer usuário da internet. A imersão e a entrega do participador pode ser trabalhada de formas muito simples. A melhor interação é aquela que não necessita regras, é intuitiva.

_synchronous

Synchronous Objects

Synchronous Objects é uma iniciativa do dançarino americano William Forsythe. O projeto consiste em explorar notações e visualizações dos movimentos corporais do espetáculo One Flat Thing(2000).

20120727-074413.jpg

Chuncky Move

Chuncky Move é uma companhia australiana de dança, fundada em 1995 por Gideon Obarzanek. Desenvolve obras de dança contemporânea não se limitando a espetáculos convencionais, ou ao seu palco, frequentemente utiliza novas mídias. A utilização da tecnologia se destaca por sua coerência enquanto linguagem visual, em que dança e projeção se integram formando uma linguagem…

entropy-petronio-bendito

Kinetic Traces – Entropy de Petronio Bendito

Petronio Bendito é brasileiro, paraibano e dá aulas na Purdue University em Lafayette, EUA. Sua pesquisa explora a cor, dança e interatividade. Seu trabalho mais recente, abril de 2011, é Kinetic Traces – Entropy foi desenvolvido com Carol Cunningham. A obra investiga a expressão do deslocamento do centro de massa do corpo humano, abordando o…

OP_ERA

OP_ERA – ambiente imersivo interativo

Rejane Cantoni é artista brasileira consagrada pelo seu trabalho em arte e tecnologia, explorando a interface homem-computador em modelos conceituais de espaço. Professora do Departamento de Semiótica da PUC-SP, Rejane mantém produção constante em parceria com Daniela Kutschat e Leonardo Crescenti. Com a primeira desenvolveu OP_ERA um ambiente imersivo-interativo, uma ferramenta de experimentação multisensorial de conceitos…