Miwa Matreyek no Animamundi

Fui ontem assistir a primeira apresentação da Miwa Matreyek no Anima Mundi.                   A experiência fala por si só.

Quando abriram a sala para a sessão de 13:30, dezenas de alunos de escolas não podiam esconder sua animação de estar no festival. Entraram com suas risadas e conversas e mal se pôde ouvir a organizadora apresentando a artista, mas foi só começar a performance e o silêncio se instaurou na sala. Raramente interrompido com um “Que maneiro!” ou “Que massa!”. A imersão no mundo imaginário da menina Matreyek é inevitável.

O trabalho da artista mescla animação com performance, em que sua silhueta interage com elementos da animação. A idéia genial foi adicionar mais uma camada a esta interação. A projeção frontal adiciona um nível de profundidade a cena, inserindo a menina entre os prédios.

Não vou botar aqui o vídeo, por enquanto, porque as imagens já são demais! Recomendo a todos levarem seus filhos e se entregarem a este universo. Ainda tem apresentações no Centro Cultural Correios, é só chegar lá e aguardar, não precisa pegar senha e a entrada é gratuita. As próximas apresentações são: Sex 22 – 16h30 / 17h30 / 18h30 Sab 23 – 16h30 / 17h30 / 18h30 Dom 24 – 15h30 /16h30

∞ pra quem curtiu isso me lembra:

———– UPDATE após o animamundi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *